segunda-feira, 16 de abril de 2012

Resultados da Tertúlia II - Concerto de Primavera

Pelas 14h30, mais coisa, menos coisa, demos inicio à nossa Tertúlia.
Inicialmente um pouco acanhados, logo, logo, se aperaltaram para começar.

Quem teve a honra da casa foi o Sr. Manuel Ferreira da Silva, mais conhecido, entre todos, pelos Coronel Silva. Apresentou-nos um poema de Florbela Espanca.


Seguidamente, o Sr. José, presenteou-nos com um 3 em 1, ao interpretar uma música do conhecido músico tradicional português Max, com a "Mula da Cooperativa", na voz de um senhor, de uma mulher e de um "embriagado". Sr. José, o teatro de revista chama-o!




Logo, logo, a Sra. Dora, que costuma render-se às palavras, deliciou todos com a sua dança "cabaret" do autor ... Muitas palmas, foi o que obteve. Não precisou de espelho para se maquilhar, nem de treino. Viva a boa vontade e a improvisação!



A Sra. Fátima impulsionou a boa disposição ao contar duas anedotas do menino Joaõzinho, sempre a fazer das suas. Obrigada!















O Sr. Pedro, primeiro,
um pouco reticente, mas depois rendeu-se ao momento e contou umas belas anedotas, desde o menino Joãozinho às típicas anedotas com párocos. Muito bem!









A Sra. Inês, também nos fez rir com as anedotas que apresentou. Obrigada pela partilha da boa disposição.



Eu tentei dar um cheirinho do fado. Uma música que gosto particularmente, por ser um fado alegre  - "A moda das tranças pretas!". Tive direito a dois guitarristas que desempenharam bem o seu papel.

O Sr. José espantou todos quando deu inicio à interpretação da música popular: com letra da sua autoria, adaptada à realidade da aposénior, envolvendo os nomes de colegas e professores. Demonstrou muita originalidade, capacidade de memorização e presença em palco. Parabéns!


Encerrando a tertúlia, foi a Sra. Dora declamar um poema da sua autoria, intitulado "Inocência" e que podemos ouvir parte dele aqui, embora a gravação não tenha sido bem realizada por mim.

Obrigada a todos os presentes, àqueles que aplaudiram e àqueles que nos deliciaram com momentos únicos, originais e peculiares.



No final houve tempinho para um lanche partihado e recheado de coisas deliciosas...

Obrigada a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário