sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Primavera

Estação do ano, linda, o verde acentua-se por todo o lado as flores começam a desabrochar, as árvores de fruto apresentam-se já com os seus rebentos, prontos a florir para mais tarde e no seu expoente mais elevado darem fruto.














As pessoas andam mais alegres, pôem de lado as roupas de Inverno e vestem tecidos mais finos e de côres variadas. Estão mais disponiveis para o diálogo e a colaboração.
As aves chilreiam e começam a procurar de tudo o que sirva para fazer ninho, em local, que préviamente selecionaram e que acham seguro para dar continuidade á sua geração.
VIVA A VIDA

2 comentários:

  1. Professorinha n sei se hoje houve a nossa aulinha, mas estou fora de coimbra e tinha compromissos por isso era impossível ir, mas na ´próxima lá estarei, e como a vejo tão contente com a Prima....vera, aki vai um poemita


    Sol e Chuva

    O sol que me aquece,
    Tem raios dourados,
    Tem luz e calor…
    Torpor que adormece,
    Transporta tão longe,
    Pensamentos calados,
    Juras de amor.


    Vem a chuva fria,
    Vem tocada a vento,
    Tristonha, gelada…
    Não gosto da chuva,
    Tira-me a alegria,
    Tira-me o alento,
    Fico passada.


    Mas de novo vem
    O sol que nos afaga
    Que mexe connosco
    E com ele também
    Talvez até nos traga
    Um sorriso no rosto
    Quem sabe…
    Até um novo amor.


    com um abracito da vóvó dora

    ResponderEliminar
  2. Amanhã Amanhã,o esplendor da Primavera irá rasgar,finalmente,com punhais de luz,a espessura dos cinzentos deste Inverno.E tudo será diferente,amanhã,quando o pensamento humano tiver uma nova geometria,e os homens usarem um novo léxico,o dos poetas, que amanhã também será o dia da Poesia.

    ResponderEliminar