Caros leitores: venho por este meio informar que no dia 29 de Janeiro, quarta-feira, estará patente no Dolce Vita, uma exposição organizada pela professora de história Dora Caeiro. A exposição pretende prestar homenagem às vitimas do Holocausto: A História quer lembrar que quando o Supremo Comandante das Forças Aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.
Segue-se ainda uma palestra orientada pela mesma professora, intitulada «Expressão da intolerância e violência.»
Nos dias seguintes será ainda possivel,a todos os interessados, assistir a três filmes relacionados com a temática: "O pianista", "Omenino do pijama" (assista a uma parte clicando aqui) e ainda "A vida é bela".
Compareçam pois é imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça.
A 10 de Abril de 1945,ainda sobravam uns 20.000 no Campo.de súbito as sirenes começaram a tocar
ResponderEliminarouviram-se rebentamento de granadas e entrada de tanques Americanos. os SS fugiram. O nosso 1 gesto como Pessoas livres foi atirarnos aos mantimentos, não se pensava em vingança.
`´E horrivel ver tal desgraça
ResponderEliminarBeijinhos